sexta-feira, 16 de outubro de 2009



Renovação Carismática Católica - Diocese de Bauru

Encontro de Coordenadores e Ministérios

“Grupo de Oração: Tesouro de Deus”

Presença: Rogério (Coord. Diocesano de Osasco – Comissão Nac. de Formação)
Dias: 15 e 16 de Agosto de 2009
Local: Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Rua Abrahão Rahal , quadra 17 Jd. Panorama
Horário: Sábado: das 08:00 às 19:00 hs Domingo: das 08:00 às 16 :00 hs


Valor: R$ 10,00


Informações: Escritório RCC - Pça Rodrigues de Abreu, 2-55
Fone: 3208-0267, falar com Rose
O grupo de oração é o nosso tesouro, lugar dos servos do Senhor na RCC
Por isso servo que não vai ao grupo de oração, não deve exercer o ministério de intercessão ou qualquer ministério na Rcc. Para que isso não pareça uma imposição, vamos entender o por quê desta afirmação.
Primeiramente, os ministérios existem para o grupo de oração e não para o servo, já que eles são para a edificação da Igreja. Além disso, é a comunidade que atesta o ministério de cada um de nós.
Isso significa dizer que o núcleo do grupo de oração observou-nos, orou e obteve do Senhor a confirmação para que pudéssemos exercer o ministério e, ao fazê-lo, a comunidade colhesse frutos saborosos e autênticos.
É no Grupo de Oração, Cenáculo de Pentecostes, que acontece o batismo no Espírito Santo, e sem este não podemos servir como convêm. É promessa de Deus que se cumpre a cada semana, independentemente da atuação das pessoas. Uma só coisa é necessária: nosso coração aberto ao derramamento que se dá e às transformações que o Espírito Santo quer realizar em nós.
É orando em comunidade que recebemos o sustento e amor do irmão, que vamos perdendo o medo de servir e de proclamar as maravilhas do Senhor. É no grupo de oração que nos abastecemos para melhor exercermos o nosso chamado, já que a graça que é derramada no grupo de oração se estende por toda a semana, inclusive para a reunião do grupo de intercessão.
NÓS (INTERCESSORES) NO GRUPO DE ORAÇÃO
Quando se fala em reabastecer-se, significa dizer que devemos, como intercessores, participar do grupo de oração. No dia da reunião de oração é o Núcleo quem serve, inclusive na intercessão, pois ele é a célula principal do grupo de oração.
Estando presente nele, podemos conhecer melhor as necessidades tanto do grupo, quanto das pessoas que ali vão e levar para ao grupo de intercessão, onde na presença do Senhor, clamaremos por essas necessidades e O louvaremos por tudo o que deseja realizar.
UM ABRAÇO, ANDRÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário